critérios para adoção

Temos alguns critérios importantes que devem ser seguidos para que a adoção seja realizada com sucesso.

Segurança:

Adoção somente para apartamento com redes de proteção, e é preciso ter redes de proteção em todas as janelas, sacadas e basculantes.

Para janelas basculantes as empresas de redes colocam  limitadores ajustáveis.

Algumas casas são excessões(muros com mais de 3 metros ou com telas e portão vedado,sem obstáculos que possam subir e ter acesso á rua), mas é preciso passar por avaliação do projeto para aprovação da adoção.

A segurança da residência é inegociável,os animais do Projeto Vida Animal não tem acesso á rua.

Para filhotes as telas devem ser de 2.5 a 3 cm e os ganchos devem ser colocados bem próximos e a tela bem esticada.

As telas precisam de manutenção com o tempo porque ficam frouxas.E o gatinho pode sofrer um acidente grave e vir á óbito.

É necessário o envio de fotos de todos os acessos e da casa em geral para ajudar na avaliação da segurança.


Conhecendo sua familia e seu lar:
 

Antes da adoção, será preciso responder um questionário para que possamos conhecer um pouco mais de você e ver se o gato combina com a rotina da família e com o que esperam dele.

Saúde:

Se você já possui um animal de estimação,esse deve ser castrado,vacinado,vermifugado e com controle de ecto parasitas(pulgas,piolhos,carrapatos),é necessário comprovar enviando a carteira de vacinação do seu animal(escaneada ou foto).

Alimentação:

Nossos animais consomem ração de qualidade premium e/ou super premium,suplementos,iogurte,sachês,patês,carnes,dependendo do tipo de alimento pode causar danos á longo prazo,como rações com corantes,sódio,ou alimentação caseira desbalanceada.

Apresentação entre animais:

A apresentação entre um animal recem chegado e o animal dono da casa,deve ser gradativa por alguns dias,de acordo com nossas orientações,pois nós conhecemos o temperamento de nossos protegidos e através do temperamento do seu animal podemos ajudar para o equilibrio e socialização de ambos para o sucesso do vínculo afetivo dos animais que irão conviver.

Uma socialização forçada ou mal feita pode causar stress excessivo e agressividade entre os animais e moradores da casa.

Adaptação com a família:


Os animais no inicio sempre devem ter a presença de um responsável para ajudar na adaptação do lar, com os animais e novos hábitos.
Ao adotar um animal o responsável deve evitar saídas e compromissos demorados,viagens,etc.
Optamos sempre a entrega do animal aos finais de semana,para que a familia e o animal possam interagir melhor,afim de causar o minimo de ansiedade e stress possível.

Entregamos pessoalmente na casa nova por isso doamos apenas para São Paulo, ABC, litoral e outras cidades próximas da capital.

 Na entrega do gatinho, será preciso assinar um termo de adoção e posse responsável.

Pedimos a doação de R$20,00 referente a apostila de alimentação(custo de tinta ,papel,impressão) + 8 pacotes de areia higiênica para gatos,para ajudar na manutenção dos animais resgatados.
  
seu gatinho viverá seguro e feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário