domingo, 16 de novembro de 2014

Consulta oncologista Penélope e Yasmin

No  dia 14 de novembro(sexta-feira) levamos  Penélope e a Yasmin para um consulta com a Oncologista veterinária Dra Fernanda Malatesta,na Anclivet(Santos),para avaliar as condições da gatinha  Penélope com o possivel retorno do tumor já retirado anteriormente.
E a gatinha Yasmin no qual percebemos um caroço no corpo.

Penélope em consulta

Foi constatado que o tumor realmente voltou .


                O Tumor da Penélope é de mama e proveniente do uso de anticoncepcionais que eram dados a ela antes de ser resgatada. Durante a consulta a Dra Fernanda constatou que o tumor é bastante vascularizado e já tem metástases e por enquanto não aconselhou qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Solicitou alguns exames de Raio-X, Ultrassom e Hemograma com Perfil Renal e Hepatico, para só então avaliar a possibilidade de se realizar uma nova cirurgia e possível quimioterapia em seguida com o intuito de controlar o desenvolvimento do tumor.


Yasmin

Yasmin na consulta


                Na Yasmim a Dra apalpou o tumor e mediu o mesmo com o auxilio de um paquímetro e disse se tratar de um fibrossarcoma e também solicitou exames de Raio-X, ultrassom, Hemograma com perfil Renal e Hepático além de uma citologia com isso poder avaliar a profundidade do tumor e também verificar a possibilidade e risco de uma cirurgia pois esse tipo de tumor muitas vezes atinge uma profundidade no organismo do animal que impossibilita a cirurgia.


                 Dra Fernanda também explicou que há uma grande diferença entre tumores em gatas e tumores de cadelas. Os tumores são classificados em três tipos de gravidade 1, 2 E 3 e o tumor de nivel 3 em cadelas corresponde ao tumor de nível 1 em gatas, portanto os tumores em gatos são muito mais agressivos.

Cotamos o valor dos exames na Anclivet ,segue:

Exames da Penélope = R$331,00
Exames Yasmin = R$431,00
Combustível para transporte Peruíbe a Santos = 70,00

Precisamos de ajuda para custear esses exames para poder marcar uma data no laboratório.

Quem puder nos ajudar pode adquirir uma de nossas rifas da Amway ou do arranhador ou fazer uma doação depositando diretamente na conta abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência 1438
código operação 013
Conta Poupança 15504-3
CPF 128.402.438-57
Patrícia D. Mateus

Penélope e Yasmin agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário