domingo, 13 de outubro de 2013

AVELÃ ,O COMEÇO DE TUDO....

Avelã veio de um dos pontos de abandono que fazemos CED,capturamos para castrar,descobrimos que estava prenha,devolvemos novamente até conseguir madrinhas para ajudar no custeio dela e dos filhotes,e encontrar um LT para que ela ficasse até dar cria.



Mas o único lar temporário que conseguimos era somente para alguns dias até pensarmos no que fazer.

Ela saiu do LT que estava e veio para o LT do Projeto,que era um banheirinho que tínhamos,na mesma semana deu cria.



Dois filhotes nasceram bem pequenos e três nasceram mortos,tivemos ainda que correr com ela para a clinica do Dr. Rubinho onde realizou ultrassonografia e  foi medicada pois haviam "restos" dentro dela ainda podendo ser filhotes mal formados e/ou placenta.


Foi medicada por quatro dias seguidos e depois apresentou-se febril,voltamos á clinica e seu leite estava empedrando pois dois filhotes não estavam dando conta de tanto leite.


Na mesma semana e por acaso fomos á floricultura e encontramos quatro gatos recém nascidos sem a mãezinha,trouxemos eles para Avelã amamentar,ela prontamente os adotou.



Após cerca de dez dias ,abandonaram cinco filhotes com o cordão umbilical pendurado,na nossa porta,tinham acabado de nascer,sem perspectivas de chances de sobreviverem sem uma mãe de leite,ou encaminhando para outro local,apresentamos á Avelã ,que novamente os recebeu e os alimentou.





Um dos filhotes virou estrelinha ainda de olhos fechados.

E após uma semana quando começaram a abrir os olhos notamos que havia secreção ,provavelmente vieram com vírus incubado e iniciamos tratamento com interferon,e dois filhotes da floricultura também adoeceram.

Todos os filhotes resfriados estão em tratamento,interferon+antibióticos,melhorando aos poucos.


Como o banheiro ficou pequeno demais com os filhotes já andando,transferimos eles pro nosso quarto até que o anexo do gatil fique pronto.

Essa semana Avelã começou a ficar ainda mais seletiva para comer,percebemos que os filhotes estavam com fome ,mesmo ajudando nas mamadeiras,e dando patês que ela também está recusando.
Começamos o desmame nos filhotes maiores,para ajudar Avelã .




Ontem,sábado á noite aferimos a temperatura e estava baixa,o que nos deixou ainda mais preocupados.
Hoje ela passou em consulta ,e foi indicado á separar os filhotes ,pois não tem quase nada de leite,as mamas estão inflamadas,foi medicada hoje e deve passar novamente amanhã no veterinário e estamos ajudando com mamadeiras para os filhotes menores e papinha desmame nos maiores.


Titios nos ajudem!!!



Agora Avelã quem precisa de ajuda para ficar bem,ajudou 11 filhotes sobreviverem,mesmo que um veio a óbito,ela fez tudo que pode,é uma mãezinha maravilhosa que merece toda chance do mundo para se recuperar e ser castrada.

Agora nós precisamos de ajuda para fazer o mais rápido possivel o anexo do gatil,porque não temos onde separar os filhotes para que Avelã se recupere.
Avelã mudou o destino de tantas vidas,agora precisa de nós para mudar sua própria vida.

Precisamos de doações de:

leite petmilk para gatinhos;
papinha desmame;
A/D para Avelã;
ração baby cat da royal canin
E ajuda financeira para custear mão de obra e material do anexo do gatil.

Contas para depósito:



Você também pode enviar comidinha para eles,só pedir nosso endereço por email:
projetovidanimal@hotmail.com



Obrigada tios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário