quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto Vida Animal na Câmara de Peruíbe

A vereadora Laila concedeu dez minutos para falarmos sobre os animais de Peruíbe na Tribuna Livre da Câmara de Peruíbe ontem,dia 14 de Agosto de 2013.

Valéria Lansac é voluntária do Projeto Vida Animal,nos ajuda na parte de eventos ,vendas ,entre outras colaborações.

Como é professora aposentada e tem o dom da palavra literalmente ,preparei o texto que foi previamente enviado para a Vereadora Laila dois dias antes da programação.

Valéria conseguiu transmitir nosso trabalho com os animais de Peruíbe ao poder legislativo do município e emocionou á todos.



O Projeto Vida Animal é uma ONG registrada, sob CNPJ 18.161.219/0001-38 da cidade de Peruibe-SP, sem fins lucrativos que visa a esterilização e identificação de animais através do microchip.

Não possuímos abrigo, nossa meta é a castração e identificação de animais de rua, semi domiciliados e domiciliados.
Por isso tentamos recolher apenas os casos mais graves de felinos e equinos, conforme espaço e disponibilidade de verba, e após habilitação (exames, tratamentos, castração, vacinas e microchip), inserir em lares responsáveis.

Os animais ficam em lar provisório em residência particular; clínicas veterinárias e no caso de Equinos alugamos cocheiras no Rancho Rafael, localizado no bairro Vila Erminda em Peruíbe-SP.

Atuamos desde 2010 e atualmente manejamos mais felinos do que caninos. Existe uma superpolulação de gatos abandonados na cidade devido à falta de programas de castração, à falta de informação da população e ao constante preconceito relacionado aos felinos, tanto que 90% das doações desses animais são feitas para fora da cidade. Acreditamos que sejam os animais que mais sofrem com o abandono e descaso na cidade, juntamente com os equinos, seguido pelos cães.

Os animais recolhidos são doados somente sob critérios de adoção baseados na guarda responsável.

Responsável Técnico:

Dr. Gabriel Calissi -Médico Veterinário
CRMV-SP 23410

Responsável Equinos:

Dr. Guilherme Kubo -Médico Veterinário
CRMV-SP 15804



A ONG busca parceria com a prefeitura do município de Peruibe para que se faça campanhas de conscientização sobre guarda responsável ,castração e identificação em massa para animais da população carente da cidade.

A classe veterinária da cidade precisa se unir junto á prefeitura e associações para que haja uma união de ações junto aos animais menos favorecidos da população carente da cidade e os animais de rua e comunitários também.


Castrando,controlando doenças(através de tratamentos gratuitos), conscientizando com palestras sobre zoonoses ,esterilização e guarda responsável ,afim de incentivar que as pessoas cuidem melhor de seus animais,não abandonando-os.


E a identificação de animais de turistas sendo obrigatória com microchip,para que não haja animais abandonados advindos de outros municípios.


Ainda é necessários campanhas de adoção dos animais recolhidos do zoonoses.


A população e associações querem uma zoonoses mais humanitária ,que todos possam interargir,voluntariar com passeios,promoção dos animais para adoção afim de melhorar as condições destes animais não somente no aspecto físico ,mas também emocional.


Juntos somos muitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário