sábado, 2 de fevereiro de 2013

Anjo Gabriel

Anjo Gabriel estava em tratamento de Criptococose ,é um fungo muito parecido com esporotricose, pelas feridas e alguns sintomas.
Ultimamente já não comia ração seca e nem usava a caixa de areia.
A cuidadora responsável por ele ,Cristina,dava patê na colher todos os dias
As feridas estavam secando,mas segundo o veterinário ele sentia muita dor.
Assim como o rabo caiu,seu saquinho também estava caindo.
Anjo virou estrelinha.

Pedi a Cris que escrevesse algo á respeito:

É muito difícil quando se perde uma vida,mais difícil ainda quando se tem amor,um elo nos unia,foi um amor incondicional,só sabia que tinha que fazer de tudo por aquele serzinho que estava na minha frente,e acho que fiz,foram quase dois meses,mas todo amor não foi o bastante,Deus colocou aquela vida nas minhas mãos e depois desse tempo juntos meu Anjo se foi,e hoje só ficou uma saudade imensa daquele olhar,daquele corpinho pequenino, agora espero esteja sem sofrimento.Vai meu Anjo,encontrar a paz e junto de São Francisco de Assis encarnar agora em um lar de muito amor,muito carinho e respeito,te amei muito.....

Fica aqui uma lição de vida!!

É dificil ver um animal nessas condições em que ele foi recolhido,fungo consumindo o organismo e porquê ele tinha que passar por tudo isso?!

Porque as pessoas acham que gatos devem ter acesso livre á rua,não se interessam pela saúde e segurança,amor vai muito além do que se sente,amor sem atitude e sem responsabilidade não é nada.
Quem ama protege,gato é muito feliz dentro de um lar,sem acesso á rua ,sem risco de doenças incuráveis ,sem morrer atropelado,maltratado .

Gatos não somem,sofrem acidentes,adoecem e quem paga é o animal.

As pessoas "perdem" e logo procuram outros,como se fossem objetos,esquecem que são vidas ,sentem medo,dor,fome,sede,frio!! 

A vida que somente Deus é capaz de dar e tirar.

Sempre temos que cuidar até o último suspiro,pois eles não sabem pedir socorro.E se o animal veio até você,existe um propósito para isso,nada é por acaso.

Nós somos apenas instrumentos usados para ajudar,acolher e fazer com que a vida continue.Nós não temos o poder da vida.

Anjo descansou,liberto do sofrimento ,dor.

Quem perdeu ?!

Nós seres humanos que não poderemos mais compartilhar de aprendizado e amor !

Fidelidade de gato é incomparável!!

O que nos resta é imaginar ele correr com seus amiguinhos num campo gramado enorme,seguro,com amor,cuidados,feliz,comendo,bebendo e olhando por nós.




2 comentários:

  1. Não sei para onde vai a alma dos animais, seria ótimo se fosse para um paraíso qualquer, mas não acredito. Os espíritas tem uma teoria, mas também não explicam porque certos animais sofrem tanto na mão do homem. Vejam as galinhas, boi, vaca, porco, todos eles nascem para sofrer agudamente e longamente, por quê? Se Deus existe, Ele definitivamente abandonou os seres inferiores com algum propósito. Não gosto disso, é um Deus mau e perverso, melhor não acreditar que Ele existe.

    ResponderExcluir
  2. Deus quer que aprendamos a amar pela compaixão e que nos recusemos a deixar que eles sofram por amor a eles, a resposta é sempre o amor!Vamos amadurecer um dia e aprender que não devemos maltratar nem comer um irmãozinho indefeso..

    ResponderExcluir