sábado, 26 de janeiro de 2013

O Projeto e o zoonoses de Peruíbe

O Projeto Vida Animal desde o começo de nossa atuação na proteção animal que começou em Peruíbe,sempre teve o coração no zoonoses da cidade,pois é pra lá que vão todos os animais carentes,abandonados,renegados e sofridos.

Nós sempre ajudamos com doações de medicamentos,casinhas,produtos em geral,ajudamos em feiras de adoção,doamos vacinas,microchips,coleiras ,plaquinhas de identificação dos animais nas feiras,afinal esses animais  merecem tudo!!

Retiramos vários animais para tratamento,foram encaminhados para clinicas(Piedade,Guarujá,Peruíbe) e posteriormente adotados.

Há três anos ajudamos o zoonoses pelo amor e compaixão pelos animais .

Ano passado fizemos o mutirão do banho em vários cães,filhotes,adultos ,e dai veio a idéia de tentar fazer um gatil lá,pois os gatos são os que mais sofrem na cidade,os menos adotados,menos compreendidos.

Conversamos com o coordenador da época que havia deixado fazer algumas modificações,antes das eleições,fase complicada de se mexer em um lugar público.






                              Pietra,posteriormente recolhida pelo Projeto e está para adoção

                    Miguelito e Pietra,irmãos recolhidos pelo Projeto tratados,totalmente habilitados


Mas nós tentamos,pois qualquer pessoa que ama verdadeiramente animais e entra num zoonoses tem o desejo de ao menos tentar mudar a realidade tão dura do que acontece lá dentro.

                                                   assim que os gatos vivem lá

                              gaiolas super lotadas ,animais misturados de diversas procedências



Conseguimos uma humilde sala,compramos uma porta,um ventilador,equipamos a sala ,trouxemos uma veterinária de SP,ração super premium de filhotes,papinhas,vacinas importadas e castração que é a base de tudo,e iamos de domingo a domingo cuidar dos animais da sala e ajudavamos nas gaiolas também.
Os animais passavam pro triagem pela veterinária,iam pra sala,era feito controle de parasitas interno e externo,eram nomeados com coleiras e plaquinhas de identificação ,castrados,vacinados e as agentes de zoonoses faziam a adoção.








                                                           Dra. Maíra,veterinária de SP
                                                             tomando vacina
                          Gasparzinho com sequelas de rino,ficou internado na clinica do Rubinho










Não foi fácil,mas foi gratificante demais,uma experiência plena.
Pena que a politica já estava gritando lá dentro e nós preferimos sair,saimos mas não íamos deixar os que protegemos,cuidamos lá passando dificuldades .

           Inclusive a Branca,cachorra que foi adotada no ccz andando e devolvida paralítica



Trouxemos para o Projeto 43 animais ,descritos na lista abaixo.
E posteriormente o Gasparzinho que estava internado na Clinica do Dr. Rubinho.
44 animais foram recolhidos do zoonoses de Peruibe,todos foram tratados,castrados,vacinados,microchipados ,muitos adotados e muitos aguardando adoção.







Projeto Vida Animal desde o ínicio há 3 anos sempre esteve ajudando o zoonoses voluntariamente e ficamos dentro do zoonoses de fevereiro a abril de 2012.

Vimos muitas coisas lá dentro,muitas mesmo,que gostaríamos de apagar de nossa memória ,mas são vivências que servem para direcionar nosso trabalho na cidade de Peruíbe.

E a única forma de minimizar o sofrimento dos animais é a castração,diminuindo a superpopulação de cães e gatos.

O Projeto está registrado e em poucos dias já receberemos o CNPJ e sempre lutaremos para minimizar o sofrimento,através de campanhas de castração,identificação através do microchip e ajudando os animais carentes da cidade.


9 comentários:

  1. Aqui em frente de casa uma cachorrinha e maltratada pelo seu dono.ela fica sem comida.sem agua.amarrada durmindo ao relento.
    Essa denuncia e anonima pois o dono e estremamente violento.
    Rua elsa da silva.no centro.proximo ao canal
    em frente aum sobrado verde.
    E uma porta de madeira no muro grande.
    E uma cachorra preta.
    Obrigado.a cachorra ta muito magrinha.

    ResponderExcluir
  2. hola ... perto da casa de uma amiga minha tem três cachorros, e um é filhote, eles nao tem comida, e colocaram eles em uma casa de temporada, e eles estao magrinhos.. passando frio.. não sei exatamente o que fazer ... preciso de ajuda ... vou passar o endereço . Rua: Edmundo João Mamer - Jardim Peruíbe- Nº: 252... obrigada .

    ResponderExcluir
  3. hola ... perto da casa de uma amiga minha tem três cachorros, e um é filhote, eles nao tem comida, e colocaram eles em uma casa de temporada, e eles estao magrinhos.. passando frio.. não sei exatamente o que fazer ... preciso de ajuda ... vou passar o endereço . Rua: Edmundo João Mamer - Jardim Peruíbe- Nº: 252... obrigada .

    ResponderExcluir
  4. hola ... perto da casa de uma amiga minha tem três cachorros, e um é filhote, eles nao tem comida, e colocaram eles em uma casa de temporada, e eles estao magrinhos.. passando frio.. não sei exatamente o que fazer ... preciso de ajuda ... vou passar o endereço . Rua: Edmundo João Mamer - Jardim Peruíbe- Nº: 252... obrigada .

    ResponderExcluir
  5. Gente me ajudem por favor! Cheguei aqui faz dois dias e ontem um casal "desovou" um gatinho, tentei alimenta-lo sem sucesso e pra ajudar ontem pela manhã ele foi atropelado por um carro da pousada, nao sei se sem querer ou de propósito. Hj pela madrugada apareceu novamente, chora muito e nao come nem bebe agua estou com medo de maltratarem ainda mais o pobrezinho. Podem ajuda-lo? Nao tenho condições, mas de repente posso virar alguma "madrinha" dele até estar curado e ser adotado. Estamos na rua Mirena, 15. Pousada Trilhar. Meu nome é Danielle. Ajudem nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo um cachorro pequeno pois morro em apt quando tiver algo me avisem

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber se vocês abrem para adoção aos domingos ou se vao abrir no feriado dessa semana?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Na rua Luiz Abel s/n entre o numero 810 e 840 vila Clemente Peruíbe..próximo a colônia da afuse. tem um bit bull amarrado em uma corrente no maximo de 1/2 metro..extremamente grossa.. Fica o dia todo no relento.. Dorme na lama..agua suja para beber..
    Peco que se possível
    Venha busca lo pois esta sofrento muito. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Qual é o endereço e telefone daí, quero fazer uma visita pra adotar um gatinho. Adorei o laranja

    ResponderExcluir