segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rolinha Gabriel

No finalzinho da semana passada,apareceu uma rolinha no corredor de nossa casa,como em muitas casas e locais deve acontecer,uma rolinha comum como muitas outras que passam por nós e muitas vezes nem notamos.
O Albert chegou perto dela,e percebeu que ela não conseguia voar...a Samantha(uma de nossas cadelas) guardando o corredor tentando pular a porta que separa o quintal do corredor para pega-la.
Pedi para ele trazê-la para dentro,arrumamos uma caixa de transporte,pois não temos gaiolas para pássaros ,não gostamos de animais presos,os pássaros nasceram para serem livres,voar em busca de outros horizontes e alimento.
Demos água no bico ,olhamos a asa e estava quebrada e sanguinolenta,não entendemos de cuidados de pássaros ,então pesquisei no site,
http://www.pea.org.br/cuidados/aves.htm

Seguimos algumas instruções ,mas procuramos um veterinário que entende de aves,no aquário de Peruibe,Dr. Rafael.
Hoje ela passou em consulta,foi medicada ,mas infelizmente terá que fazer uma cirurgia na asa ,uma amputação,para sobreviver,pois a circulação está bastante comprometida e nunca mais irá voar.É um macho....
Bom essa será uma outra etapa,procurar um lugar onde tenha companhia de mesma espécie com qualidade de vida.
A história do Gabriel mostra que pássaros também devem e podem ser socorridos.
Quem quiser e puder ajudar procurando um lugar onde pássaros são tratados com amor e respeito,o Gabriel agradece!
Ela é uma rolinha-caldo-de-feijão :
Adapta-se aos ambientes artificiais criados pela ação humana. Vive em áreas abertas; o desmatamento facilitou sua expansão, em especial nas áreas formadas para pasto ou agricultura de grãos. Entrou nas grandes cidades das regiões sudeste e centro-oeste do Brasil; facilmente encontrada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Alimenta-se de grãos encontrados no chão. Havendo alimento, reproduz-se o ano inteiro. O casal mantém um território de ninho, afastando as outras rolinhas de perto. 
O macho possui um canto monótono, de dois chamados graves e rápidos, repetidos continuamente por vários segundos.
Os ninhos são pequenas tigelas de ramos e gravetos, feitos entre cipós ou galhos, bem fechados pelas ramadas do entorno. Postura de 2 ovos, chocados pelo macho e fêmea entre 11 e 13 dias. Os filhotes saem do ninho com no máximo 2 semanas de vida. 
O casal, às vezes dois dias depois, já inicia nova ninhada, quando as condições ambientais permitem.
O filhote sai com traços da plumagem de cada sexo. O macho, com penas marrom avermelhadas (foto), cor dominante no corpo do adulto, em contraste com a cabeça, cinza azulada. A fêmea é toda parda. Nos dois sexos, sobre a asa uma série de pontos negros nas penas.
Muito agressivas entre si, embora possam formar grupos, disputam alimentos e defendem territórios usando uma das asas para dar forte pancadas no oponente. Os machos são mais belicosos. Nas disputas ou quando tomam sol, deitadas de lado no chão e com a asa esticada para cima, mostram a grande área de penas negras sob a asa.
Habitam as áreas abertas da RPPN, proximos das casas e áreas de pasto artificial. Muito comuns em Porto Cercado, podem ser observadas em comedouros artificiais com grãos. Às vezes, afastam aves maiores do comedouro a poder de golpes de asa.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Informações do Sorteio hiper Rifa

Boa tarde pessoal!


Ainda estamos com a hiper rifa,está praticamente parada.Quem puder nos ajudar adquirindo mais algumas sequências,pois faremos o sorteio no sábado que vem de acordo com o valor vendido,a premiação será diminuida de acordo com o valor,mas manteremos os 3 premios,um para cada sorteio,ou seja,1ª premiação,2ª e 3ª.As sequencias não vendidas serão retiradas para que o sorteio seja somente com as sequencias vendidas.

Até agora foram vendidas 130 sequências,totalizando o valor de R$1.300,00,os premios serão divididos dentro desse valor.

Caso alguém tenha alguma dúvida só enviar email que esclarecemos,
projetovidanimal@hotmail.com

Sorteio pela loteria federal,

Quem puder adquirir mais sequências,segue link:

http://www.projetovidanimal.blogspot.com/2011/12/hiper-rifa_25.html

Obrigada

Atenciosamente

Patricia

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Kenzo Adotado

Ontem levamos o Kenzo para  adotante em SP.
O nome dele ficou Blues.
Para quem não se lembra a origem dele....foi do resgate dos órfãos do Caraguava.
A gata Rose estava prenha e deu a luz dois lindos filhotinhos,Kenzo e Shiraz.
Eles ficaram na clinica PSVET por um tempo e depois vieram para nosso lar temporário e logo ele foi adotado.
Agradecemos ao Dr. Gabriel Calissi que cedeu a Clinica voluntariamente para que eles ficassem.
Dra. Maíra, médica Veterinária que atende nossos animais adotados em SP,ela faz as vacinas dos filhotes que saem daqui castrados,microchipados e com a 1ª dose da vacina.
Ela completa o protocolo do restante das vacinas na casa do adotante,que é custeado pelo projeto.
Além disso adotante ganhou 3 meses de consultas grátis para o Blues e descontos em procedimentos,vacinas,cirurgias,tanto para o Blues como para sua amiguinha Maggie por tempo indeterminado.
Parabéns a adotante,pois adotar é um ato de amor!!
E Kenzo da tia,seja feliz!!!

 
Na viagem...cansadinho..

 
com cara de pensando na minha mãe...

 
Maggie um tanto brava com a invasão do seu espaço

 
seu novo lar..

 
com amor,cuidados

 
papando...


 
Doação de ração para o projeto,e documentos entregues

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chaplin Adotado

Chaplin foi adotado hoje por uma familia linda que ama muito gatos.
apezar de ser destinado e desovado numa casa de ração no Caraguava onde não teria as mínimas condições de sobrevivência.
Teve se a sorte de ser resgatado,cuidado,habilitado com todos os procedimentos .
Chaplin é um gatinho especial,carinhoso,dado,faz contato com todas as pessoas que se aproximam,adora amassar um pãozinho e vai no colo.
Hoje a estrelinha dele brilhou,ganhou uma linda familia e três amigos felinos que logo estarão socializados.









terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filhotes do Caraguava para adoção

Hoje fomos pegar uma maezinha do Caraguava que deu cria 4 filhotes fêmeas e a dona pediu a castração ,inclusive dos filhotes pois ela conseguiu doar um,porém disse que só entregaria castrado.
Castramos a mãe,mais 2 filhotes e sexta feira castraremos os outros dois filhotes.
A senhora também pediu que se pudessemos ajudar a doar os filhotes,porque ela quer vê-los bem adotados.
Fiquei muito feliz com a consciência de uma pessoa simples que se preocupa com o futuro dos animais que sua gata gerou.
Doamos 4 kg de ração de gatos filhotes para ajudar na manutenção deles.
E estamos divulgando para adoção.
Os filhotes tem 3 meses e estão castrados.Nós levamos na casa do adotante em outras cidades,desde que a casa seja segura ou apto telado.
contato: projetovidanimal@hotmail.com
Felicia,3 meses


ração de doação


Mascarada,3 meses



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fred Adotado

O Fredinho que recebeu mais de 100 emails de adoção e depois de muitas entrevistas,encontramos quem poderia dar a vida que ele merece,com cuidados,amor e muita responsabilidade.
Ele que chegou assustado e com muita dor após ser atropelado  e fraturado a coluna de ambos os lados,se recuperou bem e aos poucos se tornou confiante,ganhou peso, de 2 kg quando o resgatamos,hoje pesa 4.100 kg.
Todos seus medos foram superados,o que parecia ser tão frágil,se tornou forte,venceu barreiras físicas e emocionais,se tornou um cão protetor,saudável que hoje passeia na rua ,cumprimenta crianças,adultos e outros animais como cães e gatos com os quais ele conviveu no Projeto.
Anda de carro com muito menos receio do que tinha antes.Vai no colo de outras pessoas e convive bem com elas sem medo algum.
Um casal o adotou,após ter passado em entrevista via email,combinamos uma visita para que conhecessem o Fred e vice versa,precisavamos ter certeza que poderia dar certo.
No dia da visita pegaram no colo,beijaram,fizeram carinho e o Fred aprovou seus novos pais.
Ao ser doado tinhamos combinado de fazer adaptação por alguns dias para que ele não se sentisse abandonado.
No primeiro dia de adaptação os documentos dele foram entregues ,os termos de responsabilidade assinados,apostila de alimentação ,seu cobertorzinho,sua roupinha para os dias frios.Demos támbem a dose do reforço do vermífugo,e a dose de Frontiline.E o deixamos lá com eles.....
O Albert saiu e após um tempo ligou para saber como ele estava.....nessas horas gostariamos de ser borboletas para poder ver o que se passa quando os deixamos,pois por mais que sentimos felicidade nas adoções,sentimos falta deles a quem nos dedicamos e nos apaixonamos....mas ele estava brincando,comendo os petiscos que ganhou dos seus novos tutores.
No final da tarde ligamos para irmos buscar e SURPRESA!!!Ele comeu,bebeu água,fez suas necessidades básicas,passeou com eles várias vezes,foram na casa da SOGRA que tem um cachorrinho,na casa da Tia que tem uma cachorrinha e TUDO deu certo,estavam felizes e tudo dentro da normalidade!!
Então eu disse ele fica ai pra dormir com vocês hoje tá?a adotante nem acreditou,de felicidade!!
Mesmo assim combinamos de irmos visitá-lo no dia segunite que era domingo....
E no domingo pela manhã ligamos para saber como passaram á noite!!!Alguém imagina??!!!
Nem nós....rsrs
Fred dormiu na cama com eles e pela manhã puxou o cabelo do seu pai chamando para descer e fazer xixi....e TUDO novamente estava PERFEITO!!
E lá fomos á tarde visitar o Fred.....chegamos lá ele ficou parado olhando,depois pulou,abanou o rabinho,pulou no colo e estava todo feliz!
Depois de sentados no sofá,ele se aninhou no meio dos pais dele lá do outro lado do sofá e dormiu....nem parecia que estavamos lá...chamei Fred vou embora,ai ele levantou ,beijou e retribuiu com afeto e carinho...
Nos levantamos para ir embora,colocaram o coleira nele e desceram pra nos acompanhar até o carro....
Foi muita emoção,me emocionei na despedida e todos se emocionaram junto.
Ele passou 7 meses no Projeto e podemos dizer que ele é o cão mais especial que ajudamos...que EU faria TUDO novamente,pois a CAUSA que nos dedicamos é LINDA!!Dificil mais superável mesmo com tantos obstáculos e o que fazemos é POR ELES!!!
E como descrevi em sua apostila,Nós o amaremos para sempre!!!
Fred seja Feliz!!!
Seguem fotos .....

presentes na casa do Fred

com seu pai


apostila


termos



sua mãe


no sofá de sua casa...parecendo um Lord


despedida no Projeto

Brownie recuperado

Hoje recebemos uma excelente notícia!!
Dr. Raphael nos escreveu dizendo :
O Brownie está perfeito. Ficou excelente a cirurgia,a recuperação..
Da gosto de ver.

E nós agradecemos á Deus e á esse excelente profissional que fez a cirurgia e inclusive esteticamente ficou muito bom.
Além do que ele não sentiu dor e se recuperou muito bem.
Mas como sabemos que pode voltar aguardaremos mais um tempo de observação antes de coloca-lo á adoção novamente.
O que importa é que ele está bem e feliz!
Dá pra ver pela carinha dele .