quarta-feira, 28 de março de 2012

SALA DE HABILITAÇÃO DOS GATINHOS

Enfim a sala ficou pronta....
Começamos a montar a sala no dia 22 de março de 2012,uma data inesquecível.
O dia que vimos felicidade,excitação,alegria com a liberdade de 10 gatinhos que estavam em gaiolas,mais 5 que haviam acabado de dar entrada no Centro ,totalizando 15 gatinhos á partir de 2 meses de idade.
Todos foram castrados,exceto a Chanel, mãe dos filhotes que estava amamentando, separamos ela e será castrada amanhã.
Estão sendo alimentados com ração super premium Equilibrio da total alimentos que também doou muitas amostras.
Comem sachê, iogurte, carnes diariamente pela manhã como mais fonte de nutrição e suplementos como levedo de cerveja e óleo de peixe.
Todos os dias vamos limpar,alimentar,brincar,tratar dos gatinhos.
Hoje eles passaram por controle de ecto parasitas e amanhã serão vermifugados,semana que vem ,tomarão a primeira dose da Vacina feline(importada).
Tudo está sendo custeado pelo Projeto Vida Animal e amigos , algumas empresas da cidade já estão se posicionando e fazendo sua parte social,doando areia sanitária mensalmente para a higiene dos gatinhos, uma empresa doou metade da compra do primeiro orçamento do gatil externo, O Salão de Cabelereiros Silvia Hernandez juntou amigos e doaram vermífugos para a 1ª dose e o reforço dos 15 gatinhos, 6 pacotes de areia sanitária, isso prova que unindo solidariedade e amor aos animais temos tudo pra dar uma vida mais digna, além da qualidade de vida que precisam e saindo saudáveis,castrados e vacinados para lares responsáveis.
A médica Veterinária Dra. Maíra Morbi de SP, que está como voluntária do Centro todas as quintas e sextas feiras, e Junto com o Projeto Vida Animal é uma das responsáveis pela Sala de Habilitação dos gatinhos, tem nos ajudado muito , não só nas castrações, tratamentos, e na habilitação em geral dos animas,mas também tem se empenhado junto conosco para que não falte nada para os gatinhos e na construção do gatil externo(doou o Tablet para a Campanha do Gatil externo).
Não podemos deixar de mencionar a colaboração de todos funcionários do Centro, além da liberação da sala para que pudessemos realizar nosso trabalho que já fazemos há algum tempo na cidade com animais que foram resgatados, muitos adotados e muitos para adoção ainda, o que prova que habilitar animais mesmo que dentro de  um Centro de Controle de Zoonoses, humanizando e trazendo cada vez mais voluntários, empresas chamando atenção para a importância da  "posse responsável "e  "responsabilidade social" dentro de cada município,TEM TUDO PRA DAR CERTO.
 As fotos falam por si...
 
Ganharam um arranhador novo...
 
Um colinho da tia Maíra
 
Gatinhos castrados
 
Jeans,o gatinho dorminhoco...
 
Mitzi,a gatinha curiosa...
 
o dono do arranhador, Snickers
 
Comendo figado de galinha...
 
Todos identificados com coleira e plaquinha...
 
Paçoca...
 
Muitas caminhas...
 
Capim cidreira....
 
Caixas de areia...
 
Chanel...
 
Iogurte natural com levedo de cerveja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário