sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Maya Adotada

A Maya foi abandonada na porta de uma pessoa num dia frio e de chuva,estava choramingando muito e a pessoa foi ver o que era....quando se deparou com um pequenino filhote .
Coisa dificil de se ver ,que dói o coração de qualquer Ser Humano que ama os animais e a natureza,mas infelizmente não toca o coração de quem abandona covardemente.
Luciana a acolheu,deu alimento e nos procurou pois não tinha condições de adotar mais um animal,pois já possui 6 animais ,3 gatos e 3 cães.Que cuida muito bem e da melhor maneira que pode.
Pedi que fizesse Lar Temporário e nós iriamos ajudando,custeando consulta no Veterinário,tratamentos,vacinas,castração,identificação ,alimentação,etc,até que encontrassemos um lar digno dela.E assim foi, ela passou em consulta na PSVET com o Dr. Gabriel ,tinha uma virose,medicamos,ela começou as vacinas e logo apareceu um dono,fomos á casa entrevistar,e tudo ficou combinado que após a castração o animal seria entregue.E assim seguiu,Maya tomou 2 doses de V10,foi castrada,esperou a recuperação do pós cirurgico,foi microchipada e entregue com vale vacinas das ultimas doses de V10 e raiva,tudo custeado pelo projeto.Adotante assinou termo,ganhou apostila de alimentação e cuidados,carteiras de vacinação,controle de endo e ecto parasitas,o vermifugo,coleira com plaquinha de identificação com seu nome,Maya  e telefone da sua nova casa.
A posse é assistida por 3 meses e após isso passamos os documentos do microchip para o tutor.
E tudo isso aconteceu,sabe porquê?
Alguém pode oferecer um Lar Provisório enquanto preparavamos o animal,pois senão ela iria pra rua ou para o zoonoses se a familia provisória não fosse consciente e ajudasse esse animal.
Um animal é grato pelo resto de sua vida a quem o ajuda.Tenho certeza que a Maya amará sua familia provisória pra sempre,nunca esquecerá do abrigo,da caminha quente que teve todos os dias em que ali ficou,do bom alimento e do amor que lhe foi doado.Das brincadeiras com seus amigos felinos e caninos,do aconchego e de não ter mais no olhar O Abandono que muito machuca,não é mesmo?!
Talvez se fosse outra pessoa teria passado o animal pra frente sem vacinas,castração,pois muita gente pensa que só um lar basta!Mas não basta,porque nada é 100% seguro.Temos que agir de acordo com o mundo em que vivemos e de nossa consciência.
Mudar o bicho de lugar é doar conforme você pega,sem garantias minimas para ele sobreviver com o minimo possivel de sofrimento.
Castrar um animal é amar ,é respeitar,desejar que ele não procrie seja na sua casa nova por falta de consciência ,cuidado ou caso um dia seje abandonado não sofra mais ainda dando crias pelas ruas e passando o problema pra frente,e para outros animais inocentes.
Tantas Lucianas e tantos Projetos sérios não existem infelizmente.Mas lembrem-se cada um fazendo sua parte Salvamos o Mundo sim,e salvamos os animais que passam por nossas mãos.
Fica aqui o exemplo de Luciana e de sua linda familia.
com seu novo papai

olhando pra sua poltrona

carinho...

já sei meu lugar...

cara de sapeca

assinando termo de responsabilidade

abracinho....


oi gente,encontrei um lar pra chamar de meu...


tomei banho no pet e estou cheirosa e limpinha...

e as fotos da Maya que provam que o Amor remove montanhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário