segunda-feira, 7 de março de 2011

SOBRE VACINAS

Você sabia...

.

- que um animal só deve ser vacinado se estiver saudável?




quem aplica a vacina na campanha do Governo saberá identificar se seu animal está ou não apto a receber a vacina e formar os anticorpos contra a doença esperada?



- que na clínica o veterinário deve examinar seu animal antes de vaciná-lo? E que esse "miniexame", cujo preço já está embutido no da vacina e é um DIREITO do cliente, deve incluir, no mínimo, auscultação, aferição de temperatura e palpação de linfonodos?




- que a aplicação da vacina é subcutânea e não intramuscular como a aplicada pelo Zé das Couves na campanha



que por causa do risco de formação de fibrossarcoma em local de aplicação, felinos devem receber a antirrábica na pata? E que é norma entre veterinários atualizados aplicá-la na pata traseira direita? Onde será que o Zé das Couves aplica? Onde "der na telha"?





- que a única preocupação do Governo é, obviamente, com a saúde pública, já que a raiva é zoonose? Quem deve se preocupar com o bem-estar do seu animal é VOCÊ!





- que a vacina antirrábica em clínicas particulares custa, em média, 25 reais (e seu animal ainda ganha uma miniconsulta)? E que se você não dispõe de 25 reais para gastar com seu pet, não deveria ter animais de estimação?




- que a antirrábica confere imunidade por bem mais de 1 ano?






Vacinar ou não, eis a questão!



Em relação à antirrábica da campanha, a resposta é meio óbvia, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário